Visualizações

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rikudou Sennin (Sábio dos Seis Caminhos)

Eaê galeraaa,tou aki com mais uma postagem, hoje será sobre o Rikudou Sennin!!!Espero que curtam!!!U.U

     O Sábio dos Seis Caminhos (Rikudo Sennin ), foi a figura lendária que fundou as artes do ninjutsu e criou o mundo ninja. Ele derrotou o Dez-Caudas  e selou dentro de seu próprio corpo, tornando-se assim o primeiro Jinchuuriki.

     De acordo com Jiraiya , o Sábio era um padre que apareceu há muito tempo em uma época de guerra sem fim. Ele foi o primeiro a explicar a verdade sobre o chakra , como ele tentou usar seu poder e sabedoria para levar o mundo a paz em vez da guerra. O Sábio viajou por todo o mundo, espalhando suas idéias e religião, o Shinobi Sect , que eventualmente vieram a ser conhecidas como ninjutsu . Seus grandes feitos e verdadeiro desejo de trazer a paz ao mundo dilacerado pela guerra fez amplamente conhecido como o Salvador do Mundo.

     Séculos antes do início da história principal, o Sábio derrotou o demônio mais poderoso do mundo ninja, o Dez-Caudas, sendo louvado como um deus, em virtude de sua vitória. A fim de proteger o mundo das Dez Caudas, o Sábio desenvolveu uma técnica para selar a fera dentro de si, o que lhe permite aproveitar e controlar seu poder terrível, e tornando-se o primeiro Jinchuuriki. Embora tenha fechado as caudas de dez, seu poder era tão grande que o selo poderia quebrar após a morte do sábio.
Ciente disso, o Sábio usou sua habilidade conhecida como Criação de Todas as Coisas para dividir o chakra do Dez-Caudas em nove partes, que se tornaria conhecido como o Bijuu. Ele então usou Chibaku Tensei para selar o corpo do Dez-Caudas em uma prisão de pedra gigantesca no céu, criando assim a lua. Mais tarde é revelado que o sábio deu nomes a esses animais.
     O Sábio teria deixado para trás um tablet para seus descendentes, detalhando a sua própria história, com as caudas de dez. Apenas aqueles que possuem o Rinnegan pode inteiramente decifrar o que está escrito no tablet, enquanto um leitor com um menor doujutsu pode ainda parcialmente interpretar a informação. Algum tempo depois ele criou os animais de cauda, ​​o Sábio disse-lhes que eles sempre estariam juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma entidade novamente com nomes diferentes, bem como as formas que eles fizeram então, quando chegou a hora para eles para entender o que era o verdadeiro poder.O último desejo do Sage para estabelecer a paz em todo o mundo era um objetivo que jamais poderia ser alcançado dentro de sua vida sozinho.
     Sabendo que seu fim se aproximava, o Sábio confiou a sua força, o sonho e o legado aos seus dois filhos. O filho mais velho , que herdou a Sage "olhos" (seu chakra poderoso e energia espiritual), acreditava que o poder era a verdadeira chave para a paz. O filho mais novo , que herdou o "corpo" do sábio (sua vontade poderosa e energia física), acreditava que o amor era a verdadeira chave para a paz. Em seu leito de morte, o Sábio escolheu o filho mais novo para ser seu sucessor. Vencer pela amargura e inveja, o filho mais velho atacou o jovem, começando uma guerra entre eles. Sua rivalidade continuaria através de seus descendentes: o clã Senju e o clã Uchiha.
     O Sábio dos Seis Caminhos usando a criação de todas as coisas.
     Apesar de não se sabe muito sobre todas as habilidades que o Sábio possuía, é seguro assumir que ele era uma pessoa muito poderosa. Mesmo entre os padrões de hoje, Kurama ainda considera o indivíduo mais poderoso do mundo, tendo sido a única pessoa a derrotar o Dez Caudas.
     Sendo que era reverenciado como um deus, fazendo com que o próprio Sábio a ser visto como um deus.O Sábio também foi reverenciado como o primeiro a entender a natureza do chakra em si. Esta sabedoria, combinado com a sua kekkei genkai , o Rinnegan , permitiu ao Sábio para criar o primeiro moderno ninjutsu. Com tais poderes à sua disposição, o Sábio obteve um grande número de seguidores, homens e mulheres de todo o mundo se esforçaram para aprender com seus ensinamentos. Como discípulos do sábio cresceu continuamente em maior número, que levou à criação de clãs ninja, e mais tarde, aldeias ninja. Como o primeiro ninja verdade, ele criou o mundo ninja, que revolucionou, e deixou-o para sempre.
     O sábio foi mostrado carregando dois objetos. Um era o que parecia ser uma grande katana na mão, enquanto a outra era uma shakujō , uma equipe budista anelada que se destina a ser usado na oração, mas também pode ser eficazmente utilizada como uma arma.
Rinnegan
     O Sábio foi dito ter sido o único a ter shinobi totalmente dominado o Rinnegan, o que lhe permite manipular todos os cinco tipos de chakra natureza. Ele é reverenciado como uma das figuras mais lendárias do Naruto universo, e é provavelmente o mais forte ninja que já existiu. Ele era tão poderoso, que ele criou a lua usando Chibaku Tensei em seu leito de morte. Mesmo Nagato afirmou que o seu poder não era nada em comparação com o do Sage. A Sage também disse possuir todas as habilidades dos Seis Caminhos da Dor.
Ferramentas Treasured
     O Sábio exercia ferramentas exclusivas que ficaram conhecidas como as Ferramentas Treasured do Sábio dos Seis Caminhos , cada um dos que possuem uma habilidade única e poderosa, mas todos os quais requerem um vasto reservatório de chakra, o que rapidamente mata qualquer ser humano normal, a fim de ser utilizado. Sendo o Jinchuuriki das Dez-Caudas, este não representava nenhum problema para o Sábio. Os cinco tesouros são: o Bashōsen , Benihisago , Kōkinjō , Shichiseiken e o Kohaku no Jōhei. Ao combinar a Benihisago, Kōkinjō, e Shichiseiken, o Sábio (ou qualquer usuário) pode capturar a palavra alma de suas vítimas, e depois trazê-las para a cabaça e selá-los embora. O Bashōsen pode gerar qualquer um dos cinco elementos básicos. O Kohaku no Jōhei pode selar qualquer pessoa, sem os procedimentos utilizados para elaborar o Benihisago. Os cinco tesouros finalmente caiu para a posse de Kumogakure , e depois para as mãos dos Irmãos de Ouro e Prata , que fez uso dos tesouros nas suas atividades criminosas. Kumo no entanto, conseguiu recuperar o Kohaku no Jōhei que foi mantido no gabinete do Raikage.
Legado
     O Rinnegan faria ressurgir mais tarde, manifestando-se dentro de Nagato, um descendente do clã Uzumaki , que por sua vez foram relacionados por sangue para o Senju,e, como mais tarde foi revelado, em Madara Uchiha que alegou ter adquirido pouco antes de sua morte.
     Jiraiya acreditava que o Sábio poderia de alguma forma, "renascer" como Nagato na era atual. Nagato, no entanto, admitiu que o seu próprio poder não era nada em comparação com o do Sábio. Ainda outros , como Kakashi Hatake , acreditava que o Sábio é apenas um mito, e que o Rinnegan é apenas uma mutação. No entanto, Kurama e Son Goku (e os animais de cauda' estando de aparente como os únicos sobreviventes de vida do Sábio), dá credibilidade à sua existência.
Imagens de Rikudou Sennin:



                         



4 comentários:

  1. Muito bom o blog esta de Parabens, amei a postage sobre o Rikudou Sennin, e observe que o naruto quando fica no modo bijuu ele tem uns aspectos do sabio dos 6 caminhos rs........Fica o misterio né !

    ResponderExcluir
  2. Sera que o naruto é a reencarnação do sabio dos 6 caminhos... é um misterio oque resta é ler o manga !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito. quando o pai passar o poder da Kiuubi pro Naruto ele vai se transformar no sábio, pois as bestas já passaram para ele o poder, faltando somente a parte que esta com o quarto.

      Excluir
  3. mt foda o cara q escreveu tudo isso, explicou tudo, meus parabens

    ResponderExcluir